As quadrigêmeas idênticas que nasceram há poucas semanas
Uma mãe surpreendeu todos ao dar à luz quadrigêmeas idênticas, as chances disso acontecer são de uma em 13 milhões
Uma mãe surpreendeu ao dar à luz quadrigêmeas idênticas! Um nascimento assim é raríssimo. Para se ter uma ideia, as chances de alguém engravidar de quadrigêmeos idênticos são de uma em treze milhões.
Vale lembrar também que este tipo de gestação, ao contrário da gravidez de gêmeos não idênticos, só pode ocorrer de forma natural. Nenhum tipo de tratamento para engravidar aumenta as chances de uma gestação de gêmeos, trigêmeos ou quadrigêmeos idênticos.
Enquanto a gestação de gêmeos não idênticos, bivitelinos, acontece com a fecundação de dois óvulos por dois espermatozoides, a gestação de gêmeos idênticos, univitelinos, ocorre com a fecundação de apenas um óvulo por um espermatozoide. E o que acontece é que ele se divide pouco depois formando os gêmeos idênticos. No caso das quadrigêmeas idênticas, esta divisão precisou ocorrer quatro vezes! Por isso, trata-se de algo extremamente raro.
Taylor Becher e seu namorado Lance, ambos de Albertville, Minesota, nos Estados Unidos, estavam tentando engravidar, mas jamais esperavam ter quadrigêmeas idênticas! “Nós estamos tentando ter um bebê, não quatro!”, relatou Taylor ao portal norte-americano CafeMom.
A mamãe também confessou que inicialmente chorou diante da notícia de que teria quatro bebês. “Eu chorei no começo. O Lance deu risada e ficou feliz assim que soube. Quando deixamos o primeiro ultrassom, eu estava feliz, mas ainda chocada. Eu tenho casos de gêmeos na minha família, mas são gêmeos não idênticos”, contou Taylor.
Para tornar a situação ainda mais difícil para Taylor, o parto ocorreu em meio a pandemia do Covid-19. As pequenas Sawyer, Kennedy, Lakely e Aurora Thompson nasceram no dia 11 de março com 31 semanas e seis dias de gestação.
Por causa do parto prematuro, as meninas estão na UTI neonatal. E agora a maior preocupação de Taylor é as meninas contraírem o coronavírus. “Quando elas nasceram eu ainda não estava pensando no vírus, eu estava no meu próprio mundinho sabe? Pensando em me tornar mãe de quadrigêmeas. Mas no dia seguinte eu fui entender a situação. Agora elas estão na UTI neonatal e toda a equipe médica tem sido extremamente cuidadosa para que elas não contraiam o vírus. Os pais também só podem entrar um por vez e nosso filho mais velho ainda nem pode conhecer as irmãs. Elas estão bem, mas eu não vejo a hora de levá-las para casa. Eu tenho esperança de que isso irá ocorrer daqui algumas semanas. O médico me disse que eu posso esperar levar pelo menos duas delas para casa daqui a duas semanas”, contou Taylor.
A mãe Taylor com suas quadrigêmeas recém-nascidas
Mãe dá à luz quadrigêmeas idênticas: “chances são de 1 em 13 milhões!” publicado primeiro em https://bebemamae.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário